Desenvolvimento de Aplicativos Móveis

KurtWylde
0

Introdução ao BREW - uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos de dispositivos móveis
Introdução

Estamos todos cientes de que os telefones celulares são um meio perfeito de comunicação com outras pessoas, além de nos ajudar a manter nossas listas de contatos, listas etc. Com o tempo, recursos adicionais nesses dispositivos os transformaram em Smartphones, que além de fornecer funcionalidade telefônica também funcionavam como um Assistente Digital Pessoal. Um smartphone também permite a instalação de novos aplicativos. À luz da crescente lista de funcionalidades, um smartphone precisa de uma ferramenta eficaz para gerenciar todas elas - um sistema operacional. A partir da situação atual, existem vários sistemas operacionais para smartphones, como o Symbian, o Microsoft Windows Mobile, o Palm OS etc. O BREWtambém é o desta categoria.

Explorando o BREW por um tempo, descobrimos recursos na web, no entanto muitos usuários são leitores impacientes e às vezes falta conhecimento do domínio de telecomunicações, e muitas vezes é difícil para eles entenderem alguns aspectos do BREW e obter uma visão completa de como BREW opera. Nesta pesquisa, forneceremos as informações convergentes sobre como o BREW funciona. Vamos começar com a introdução geral do BREW e, gradualmente, passaremos à introdução aos seus aspectos de desenvolvimento.
Propósito

A pesquisa ajudará você a conhecer as seguintes
Plataforma de desenvolvimento de aplicativos - o que é isso?
O papel do BREW como plataforma de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis
O que diferencia o BREW do resto das plataformas de celulares como o Windows Smartphone, Symbian…
Vantagens e desvantagens de usar o BREW para desenvolver software para dispositivos móveis
Várias fases do ciclo de vida de desenvolvimento de aplicativos BREW
Tipos de aplicativos que podem ser desenvolvidos na plataforma BREW
Componentes básicos de aplicativos BREW
Recursos para mais informações sobre a plataforma BREW
fundo

O termo Plataforma descreve uma configuração de hardware ou software de um computador. Lidando com a configuração de hardware, esse termo é usado para representar a arquitetura do processador, por exemplo, plataforma Intel x86, plataforma PowerPC etc. No caso de configurações de software, o termo 'plataforma' descreve o sistema operacional em que o computador é executado, por exemplo, plataforma Windows. Plataforma Macintosh, etc. O SO é o elemento a ser portado para que as diferentes plataformas de hardware sejam suportadas, uma vez que os sistemas operacionais ocupam o topo do hardware do computador.

Uma Plataforma de Desenvolvimento de Aplicativos ou Framework é tipicamente um conjunto de ferramentas e bibliotecas que permitem aos engenheiros de software desenvolver hardware de aplicativos específicos da plataforma de software. Algumas plataformas de desenvolvimento de aplicativos notórios, como Java,. NET framework são portados em várias plataformas de software ou sistemas operacionais. Da mesma forma, o BREW é um framework que pode ser portado em várias plataformas de hardware. Para resumir, ao contrário de Java ou. NET sentado em cima dos sistemas operacionais, o BREWfica no topo da camada de hardware do dispositivo.
BREW Visão Geral
Significa Binary Runtime Environment for Wireless. O BREW é executado sobre a plataforma de hardware e é portátil para várias plataformas de hardware.
O produto da QUALCOMM Internet Services - uma divisão da Qualcomm
Atualmente integrado a todos os aparelhos da QUALCOMM , no entanto, é portátil para computadores de mão não QUALCOMM
Compatível com qualquer outro sistema operacional móvel
Tamanho pequeno - cerca de 150kB - menor que o restante dos sistemas operacionais concorrentes no mercado
Pode ser executado em computadores de mão CDMA ou GSM / GPRS ou UMTS . Mas atualmente ele é executado apenas em dispositivos CDMA
Linguagens de desenvolvimento de aplicações C, C ++, Java utilizando uma Java Virtual Machine desenvolvida para plataforma BREW .
O BREW pode ser integrado a dispositivos de fornecedores usando o kit de Portabilidade BREW fornecido pela QUALCOMM
Ciclo de Desenvolvimento de Aplicações BREW
Grátis para baixar o BREW SDK usado para desenvolvimento de aplicativos em C / C ++
O SDK inclui o Emulador BREW . Ele simula a interface e a conduta do dispositivo BREW , é usado para testar e depurar aplicativos BREW durante o processo de desenvolvimento.
Os aplicativos para o emulador BREW são compilados para o código nativo do sistema operacional no qual o emulador está sendo executado
Após o teste completo com o emulador, o aplicativo deve ser compilado e vinculado à forma binária do ARM para ser executado no aparelho BREW .
Diferente de outras plataformas móveis, os aplicativos BREWnão podem ser testados diretamente em telefones celulares BREW por motivos de segurança
Para testar aplicativos em computadores de mão BREW , eles devem ser assinados digitalmente. A QUALCOMM fornece ferramentas especiais para gerar assinaturas digitais apenas para provedores de conteúdo e desenvolvedores BREW autenticados
Na assinatura digital, os aplicativos podem ser carregados em um aparelho BREW via porta USB ou ferramenta AppLoader - parte dos utilitários BREW Testing and Commercialization
Após testes internos completa, pedido deve ser apresentado Quallcom para VERDADEIRO BREW Testing - este tipo de teste também está disponível apenas para BREW desenvolvedores autenticados
Como o aplicativo é aprovado pelo teste True BREW , ele pode ir para provedores de rede móvel CDMA
Vantagens da Plataforma BREW
Execução mais rápida de aplicativos em comparação com outras estruturas de aplicativos, como o Java Mobile Edition.
A API BREW atende a todos os aparelhos compatíveis melhor do que outras estruturas de aplicativos, como a API do Java Mobile Edition
Possibilidade para os vendedores para adicionar novas funcionalidades e corrigir erros over-the-air para já implantado BREW aparelhos usando BREW extensões.
Desvantagens da plataforma BREW
Oportunidades de teste limitadas
Requerimento de registro BREW e autenticação para testar e implantar aplicativos em aparelhos. Os procedimentos de autenticação não estão disponíveis gratuitamente para indivíduos
Dificuldades em testar e depurar aplicativos BREW devido a diversidades em ambientes reais de hardware e emulação
Os conceitos de desenvolvimento de aplicativos BREW

Ambiente de aplicação BREW tem uma arquitetura orientada a eventos como o Microsoft Windows, Macintosh e outros sistemas operacionais têm. Dois tipos de aplicativos podem ser criados no BREW . Um deles é o Applet e o segundo é o Extension. Applet é um aplicativo GUI com interface de usuário e código reutilizável encapsulado em uma ou mais classes. Uma extensão é um código reutilizável escrito por OEMs para adicionar funcionalidades aos aparelhos.

Um aplicativo BREW é um único objeto Module e um ou mais applets e classes. Um Applet ou Class deve receber um identificador exclusivo de 32 bits chamado ID de Classe. IDs de classe são necessários para serem usados ​​durante o processo de desenvolvimento.

Cada aplicativo BREW deve ser enviado com um arquivo de informações do módulo correspondente associado a ele. O MIF inclui informações vitais sobre um aplicativo BREW :
Aulas suportadas
Applets suportados
Detalhes do Applet
IDs de Classe atribuídos a applets e classes

O arquivo Module Information é gerado com a ferramenta BREW MIFEditor incluída no SDK . Os arquivos de recursos podem incluir dados específicos de idioma e dispositivo para aplicativos BREW , permitindo assim a localização.
Visão geral do BREW SDK

O SDK BREW pode ser baixado gratuitamente no site da QUALCOMM . A QUALCOMM fornece instruções detalhadas de instalação do SDK , além de muitos outros detalhes úteis.

O SDK inclui um addin de assistente de aplicativo para o Microsoft Visual Studio 6.0 que cria um código esquelético para um aplicativo BREW , simplificando a inicialização com o desenvolvimento de aplicativos. Este suplemento está incluído no BREW SDK 1.1 e versões superiores. O guia do usuário inclui instruções passo a passo sobre como usar o appwizard para o desenvolvimento de aplicativos BREW .

Estúdio visual. NET e Visual Studio 2005 também podem ser usados ​​para desenvolver aplicativos BREW . No entanto, os codificadores precisarão vincular manualmente os cabeçalhos e as bibliotecas do SDKpara compilar o código do aplicativo. SDKcontém muitos exemplos de aplicativos que ajudam muito os desenvolvedores a aprender vários aspectos do desenvolvimento do BREW .
Primeiro aplicativo BREW

Você pode encontrar a pagina com os programas aqui:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)